Wolfsburg - Bayern Munique, uma espreitadela aos da casa!

Apesar de ter visto o jogo, e sendo que o Wolfsburg é o adversário do Sporting na Liga Europa, decidi fazer uma visão mais sobre o Wolfs neste jogo. Um bom jogo do Wolfs sem o assumirem!

Confesso que depois de rever o jogo não percebo como o Bayern não desmontou esta equipa do Wolfsburg. Apesar da pressão alta que fazem, e bem, depois de se ultrapassar a primeira linha, parece uma equipa frágil defensivamente. O Sporting terá bastantes chances neste capítulo. Porém, em transição, são de morte. E atenção, ainda falta Schurrle. Se tivesse que destacar dois jogadores deste Wolfs, provavelmente optava pelo miúdo De Bruyne e pelo médio Arnold. De Bruyne pela velocidade que dá aos contra-ataques. pela tecnica e pelo aproveitamento da profundidade (aí Marco Silva, não ponhas essa defesa a controlar a profundidade, não...). Apesar de tudo, e do grande jogo que fez hoje, ainda me parece que nem sempre decide bem, opta muitas vezes pelo 1x1 e mal. Arnold pela pressão alta que faz e por sair a jogar, normalmente, bem. De destacar o golo de Dost!

Mas vamos ao que interessa, as imagens do jogo. 

Pressão alta e eficaz:  ao longo do tempo foi desaparecendo mas sempre que a fazem, fazem-no bem.





Desorganização Defensiva: Esta é a fase que o Sporting poderá aproveitar. A Organização Defensiva não é, de longe, o ponto forte do Wolfsburg. Movimentos espontâneos de jogadores levam a que esta organização se desmonte completamente.








Lances no Corredor Lateral:


De Bruyne vs Roben: (esta é só para ser mauzinho!) De Bruyne no primeiro golo percebe o melhor posicionamento do colega e rapidamente liberta



Já Roben...


0 comentários:

Enviar um comentário